O FunjiLab se destacou no V Prêmio da SBPC/GO, que foi entregue no dia 18 de Dezembro de 2018, na área de Ciências Biológicas, recebendo o 1º, 2º, 3º, 5º e 6º lugar.
O Funji Lab sempre busca incluir um viés para a popularização da ciências nos seus trabalhos, esse resultado além de contribuir para o popularização do conhecimento sobre fungos, resalta a contribuição da UEG para o desenvolvimento da pesquisa no Estado de goiás e mostra que Goiás tem contribuido de forma significativa para pesquisas na área de Micologia.
De acordo com a secretária regional da SBPC Goiás, Márcia Pelá, a premiação foi o fechamento do ciclo de um ano difícil. “Enquanto cientistas, nós precisamos saber que o conhecimento humano produzido pela ciência serve para a vida.”
A presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Maria Zaira Turchi, também participou da solenidade e destacou o papel da SBPC no fomento da ciência no Estado. “Não é possível nenhum desenvolvimento sem o conhecimento e a tecnologia que a ciência propicie para transformar em emprego e riqueza”, disse e salientou que entre os premiados da noite estavam pesquisadores que receberam apoio da Fapeg.
Além do diploma de mérito, os trabalhos científicos vencedores serão publicados como
capítulo de livro que será produzido pela SBPC ainda neste semestre.
A notícia sobre a premiação do FunjiLab/UEG foi publicada no site na FAPEG: http://www.fapeg.go.gov.br/ueg-se-destaca-no-v-premio-sbpc-go-de-popularizacao-da-ciencia/ e da UEG: http://www.ueg.br/noticia/47984
Comments